sábado, 31 de diciembre de 2011

2011, Página Virada!




2011 foi o ano das mudanças drásticas. Tive rever vários conceitos e pessoas. O ano de sustentar opiniões mesmo que fosse contra a maioria, e acho que isso me fez bem. Algumas pessoas que antes estavam no pedestal que eu mesmo criei, tiveram que cair. Na verdade, colocar pessoas em pedestais é o maior erro que cometemos. Com o tempo percebemos que elas não merecem um lugar especial. Acho que em 2011 consegui fechar vários ciclos que estavam abertos de outros anos. Etapas foram vencidas e acredito que nada ficou em aberto. As decepções aconteceram, isso é inevitável. Mas ao mesmo tempo que aconteceram, eu pude perceber o quanto eu era forte para vencer e tirar da minha vida pessoas que em nada contribuíram e só me deixaram triste. Descobri que sou capaz de perdoar, e não apenas da boca pra fora, o perdão que passa por cima do seu orgulho e mostra que ter um coração nobre é coisa para poucos. Sim, preciso melhorar muito ainda, mas acho que já comecei esse processo.
Me diverti muito em 2011. Meu amigos que estiveram comigo nesse momentos sabem o quanto foi gratificante cada momento e que tá gravado na minha memória.

E qual fato mais marcante pra mim?
Logo no começo do ano, um acontecimento pra balançar todas as estruturas de um sambista e apaixonado por carnaval. O incêndio na Cidade do Samba que destruiu o carnaval da minha escola, Grande Rio. Não sei explicar o que eu senti naquele 07 de Fevereiro, na verdade, até hoje penso que tudo aquilo foi fruto da minha imaginação. E das cinzas do barracão, do carnaval dos sonhos que não mais existia, uma comunidade guerreira mostrou seu amor por uma Escola de Samba. Mostraram para o mundo inteiro que o amor e a união podem fazer a diferença. Conseguimos reerguer em 23 dias um carnaval simbólico. Não disputamos título, mas o nosso maior prêmio foi conseguir fortificar o amor por uma agremiação. Uma nova Grande Rio surgiu das cinzas.

Os meus amigos, o que falar deles? já falei um pouco logo acima, mas vou destacar outras coisas:
Esse também foi o ano da confirmação. Pessoas que perderam sua importância ( sim, é uma alfinetada!), aquelas que se mantiveram e as que chegaram para construir um ano marcante. Obrigado pelo carinho daqueles que estiveram comigo durante 2011, cada um sabe do seu valor na minha vida, então, não preciso citar nomes. 2012 estaremos juntos outra vez.

Não quero fazer promessas, traçar metas para o ano novo. Vou deixar que tudo aconteça do seu jeito.

Só desejo uma coisa: Saúde e Felicidade para todos!

Agora, viro a página. Próximo capítulo, 2012!




1 comentario:

  1. Adorei!!! Pra você também,toda a alegria que o samba pode te proporcionar!!!

    ResponderEliminar