jueves, 29 de marzo de 2012

A Borboleta da Grande Rio

Demorei um pouco para atualizar o blog, mas hoje resolvi tirar um pouco da poeira e e arrumar a casa! rs.

Hoje faço uma postagem especial para minha grande amiga, irmã, rainha.. enfim, a minha eterna Porta-Bandeira da Grande Rio, Squel Jorgea.


Squel no desfile de 2012 da Grande Rio ( Foto: Antonio Couri)

No final do mês passado Squel se desligou do quadro de componentes da nossa escola, Acadêmicos do Grande Rio ( Para tristeza geral dos seus fãs, inclusive eu! rs). Apenas como Porta-Bandeira principal foram 11 anos, onde dançou com Sidclei e Luís Felipe. Mas essa história de amor com o pavilhão tricolor começou no inicio da década de 90, quando Squel fez parte do quadro de baianinhas, passista mirim e casais mirins. No final dos anos 90 assume o posto de 2° Porta-Bandeira, onde ficou até 2001. A partir de 2002 assume o pavilhão principal, e o resto da história já conhecemos.

Em 2006, 2009 e 2010, Squel e seu parceiro de dança na época, Sidclei, conquistaram o prêmio Tamborim de Ouro "Casal Nota 10", oferecido pelo jornal O DIA.

A Borboleta, que encanta e seduz com sua delicadeza, leveza e cores ganhou sua forma de Porta-Bandeira em terras caxienses. Squel foi a nossa Borboleta, conduziu nosso pavilhão com todas as qualidades possíveis. Enfrentou seus medos e desafios com a cabeça erguida, sempre procurando fazer o melhor... voar cada vez mais alto. Quando saiu do seu casulo e apareceu para o mundo em 2002, aquela frágil borboleta não imaginava que iria encantar de forma tão fabulosa a passarela do samba, a cada ano que passava suas asas ficavam fortalecidas, suas cores mais vibrantes e o brilho próprio tomava conta do seu caminho. Era um talento inegável! Sempre fez questão de manter sua dança no estilo tradicional em um carnaval que exige tantas inovações. Mas seus espelhos estão aí para fortalecer que vale a pena manter a tradição, Selminha e Geovanna.

Mas como nem tudo são flores e os caminhos as vezes apresentam desafios espinhosos, a nossa Borboleta resolveu mudar o caminho. Hoje ela não carrega mais as cores Verde, Vermelho e Branco em suas asas delicadas, mas no coração esse amor verdadeiro vai continuar.

Vai Borboleta.. entra no teu casulo e volta em novas cores e mais forte. A Passarela do Carnaval te espera com um grande sorriso, com uma nova bandeira. E vamos te aplaudir como sempre!

No hay comentarios:

Publicar un comentario