sábado, 2 de julio de 2011

Soraya, a estrela "dance"!



Acompanho o trabalho da Soraya Arnelas ( ou simplesmente, Soraya) desde 2005, quando a mesma participou do programa "Operación Triunfo" ( Equivalente aqui no Brasil ao "Ídolos" e "FAMA"). Desde o ínicio admirei seu timbre de voz, a grande capacidade de interpretar vários estilos de músicas ( inclusive cantando em português) e claro, sua presença de palco. Aliás, foi a única edição de OT que acompanhei do começo ao fim. No concurso, Soraya sempre foi bastante elogiada pelo jurados, era inegável seu talento. Conseguiu chegar a final junto ao seus amigos Sergio Rivero ( vencedor de OT 2005) e Victor Estévez, ficando em 2º lugar com 47% dos votos.

Soraya em uma de suas apresentações em OT.


Logo após o termino de OT, Soraya gravou o seu primeiro disco, "Corazón de Fuego", lançado no mesmo ano. O estilo "dance-pop" já marcava presença em algumas músicas do seu primeiro cd, mesmo que timidamente. O single "Mi mundo sin ti" foi uma das músicas mais tocadas na Espanha e o álbum "Corazón de Fuego" vendeu mais de 80 mil cópias.

videoclip da música Corazón de Fuego


Em 2006 e 2007, Soraya revive os grandes êxitos da década de 80 com seus discos "Ochenta´s" e "La dolce Vita"

Soraya interpreta "Self Control", música do álbum "Ochenta´s" (2006)


Soraya interpreta "La Dolce Vita", música do seu álbum com o mesmo nome. (2007)



Em 2008, Soraya lança "Sin Miedo", com músicas românticas e dance, mas diferente do seu primeiro CD. Costumo dizer que esse foi esse álbum que projetou o sucesso do seu posterior disco, Dreamer. Mas falando do álbum "Sin Miedo", Soraya conseguiu realmente mostrar a sua grande caracteristica musical em músicas como por exemplo, "La Noche es para mi" e"Caminare" ( em parceria com Kate Ryan). Mas ainda não era suficiente, Soraya precisava apostar em músicas em inglês para ter uma projeção internacional. Eis que surge "Dreamer"...


Soraya na final do Festival de Eurovisión 2009, canta "La Noche es para mi"


Em 2010 surge "Dreamer". Soraya imprime neste álbum tudo que tem de melhor, com certeza é de longe seu melhor trabalho. Não pelo fato de ter apenas músicas em inglês, mas ele conseguiu "desabrochar" a grande cantora que estava escondida nos álbuns anteriores. O dance marca presença do começo ao fim, a parceria com Antoine Clamaran deu super certo, não tem como ficar parado ao escutar "Dreamer", "Live your dreams" ( single de maior sucesso), "Ticking All the Boxes", "Eletric Girl" entre outros. Antes desse CD, Soraya já estava fazendo sucesso em muitos países da Europa, hoje viaja o mundo inteiro e conquista vários fãs por onde passa com seu talento e carisma. Inclusive, já se apresentou aqui no Brasil no ínicio do ano. O sucesso dessa menina não tem fronteiras.

A prova que"Dreamer" não é um disco qualquer foi no final de 2010, quando Soraya ganhou o prêmio de melhor álbum dance no iTunes.

Uma maravilhosa apresentação de Soraya no StarFloor 2010, França.


Videoclipe "Dreamer"


Espero ouvir as músicas de Soraya "bombar" nas rádios e pistas de dança brasileiras, e com certeza não vai demorar muito.

No hay comentarios:

Publicar un comentario