sábado, 20 de octubre de 2012

Uma Avenida de Saudades...



Não vou falar do último capítulo de Avenida Brasil. A saudade que hoje “machuca” o  coração de cada telespectador é de uma obra inteira. Uma obra que há muito tempo não se via na televisão brasileira. ‘Avenida’, desde o seu primeiro capítulo, mostrava que seria diferente de tudo aquilo que estávamos acostumados. Momentos que ficaram marcados e que fizeram o país ‘congelar’ durante quase 7 meses.

Mel Maia, a linda menina que interpretou Ritinha e emocionou o país logo no início de Avenida Brasil. ( Reprodução/Tv Globo)


Carminha, Nina, Ritinha, Nilo, Lucinda, Olenka, Suelen, Zezé, Jana, Verônica, Max, Adauto, Muricy, Cadinho, Ágata, Jorginho, Silas, Monalisa, Pilar e tantos outros personagens ( alguns amados, outros odiados, rs) fizeram parte dessa linda trama que ficou marcada na história da teledramaturgia.
Entre tantos momentos emocionantes de 'Avenida', pra mim, o momento de maior impacto foi Carminha enterrando a Nina viva. A atuação indiscutível de Adriana Esteves, iluminação, cenário e o texto brilhante do JEC tornaram esse momentinesquecível.


Carminha em seu momento de vingança contra Nina (Reprodução/Tv Globo)

Falando em Adriana Esteves, essa sim, merece todos os aplausos, beijos, carinhos, prêmios, faixas na rua... merece tudo. De uma forma segura, visceral e brilhante. Adriana fez de Carminha uma vilã de amor e ódio. Uma personagem que vai deixar saudades. No departamento masculino, um grande ator que merece destaque é o José de Abreu com o memorável Nilo, um show de interpretação e um personagem que cativou o grande público com a sua risadinha sarcástica ‘hi hi hi’.


Carminha e Nilo (Reprodução/Tv Globo)


Das revelações, Cacau Protásio e Claudia Missura fizeram de Zezé e Janaína duas personagens que no início não tinha lá sua importância, mas que no decorrer da trama foi crescendo e conquistou geral. Zezé com certeza será lembrada eternamente pela dancinha na sala da mansão: “Eu quero ver tu me chamar de Amendoim...”, que acabou virando febre nas redes sociais.


E o 'Amendoim' da Zezé virou hit na internet.

E pegando o gancho das redes sociais, Twitter e Facebook, abraçaram Avenida Brasil com o maior amor. Mais especificamente o Twitter, impossível não se render ao ‘oi oi oi’ no momento da abertura ( sempre tinha alguém que quebrava a cascatinha), pedir para algum amigo avisar quando a novela estivesse perto de começar, retwittar comentários, congelar fotos, xingar personagens, núcleos, defender personagem A e B, gargalhar, chorar... enfim, Avenida Brasil foi sem dúvidas um turbilhão de sentimentos, mudamos inclusive nossa rotina, muitas vezes não saindo de casa naquele determinado horário para não perdermos as surpresas preparadas por JEC.


A famosa cascatinha de 'oi oi oi'  que todos os dias bombavam no Twitter

A novela teve seus momentos de soninho? Sim! Mas é quase impossível manter uma trama no alto durante todo tempo, chega um momento que ela cai de rendimento, porém, o JEC conseguiu recuperar o andamento de Avenida Brasil, trazendo a agilidade que estávamos acostumados e aquele período de ‘barriga’ não conseguiu tirar o brilho da obra.

Avenida Brasil sai de cena no dia 19/10/2012 e entra para a história com recordes de audiência (51 pontos no seu último capítulo), grande repercussão nacional e internacional. Parabéns à toda equipe que ajudou construir esse verdadeiro fenômeno televisivo.

Avenida Brasil bate recorde de audiência e tem grande repercussão internacional (Reprodução/Globo.com - Jornal da Globo)

Pra finalizar, não poderia esquecer da melhor parte desses 7 meses grudado no celular e comentando cada detalhe de Avenida Brasil: Os amigos. Aos que já estavam presentes e aos que foram chegando no decorrer da novela. Se tem uma coisa no qual nunca vou esquecer foi essa oportunidade de conhecer pessoas tão bacanas e divertidas. O Twitter ferveu @! #AvenidaBrasilTeam 

3 comentarios:

  1. que legal Rodolpho! adorei o seu texto!! legal te conhecer tb, deos boas gargalhadas durante essa novela. vou sentir falta dessa união q Avenida Brasil fez com a gente e toda aquela galera nossa. Uma coisa q é legal e poucos comentam é uma coisa q nunca vi fazerem: a contagem dos capítulos , a partir do cem ! achei isso o máximo!
    super bjo, vida longa ao seu blog e 'me leva que eu^TUUUUM '' #piadinhainterna

    ResponderEliminar
  2. ah sim, q emoção eu estar na casacatinha de OiOiOI do seu texto!!!!!! valeu!

    ResponderEliminar
  3. Adorei seu texto, a novela deixa saudades mesmo. Mais logo Salve Jorge engrena e deve conquistar também! Abraços!

    JDComenta: - http://www.jurandirdalcincomenta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar